Numa das muitas navegadas pela internet, me deparei com as rosas de maçã. Lindíssimas. Não teve como escapar da propulsão de fazê-las.
Primeiro passo: a massa
Em vários sites diz para fazer com massa folhada. Ainda vou testar. Mas neste site aqui (http://sossolteiros.bol.uol.com.br/mini-torta-rosas-de-maca-receita-para-impressionar/) peguei uma receita que ensina a fazer a massa. Super simples de fazer e muito fácil de abrir. Para quem está sem massa folhada ou não quer fazer este investimento, recomendo fortemente. Aliás, este site é bem legal. Ele é para ignorantes mesmo e explica coisas fáceis e gostosas de forma bem didática. Se você é iniciante como eu, recomendo fortemente.
Segundo passo: o creme
Vários sites indicam compotas e geléias. Mas achei que ia ficar melhor com creme de confeiteiro e resolvi fazer assim. Não me arrependi, acho que combinou bem.
A receita é do curso de pão que fiz no Senac, só substituindo a fava de baunilha por uma colher de chá de extrato:
Terceiro passo: as maçãs
Todos os sites mostram as maçãs sendo fatiadas na faca mas resolvi usar um fatiador. As minhas ficaram então super fininhas e delicadas. Gostei no resultado. Usei só 3 maçãs e ainda sobrou.
Este é o ralador/fatiador/cortador. Adoro.
Quarto passo: montagem
Abri bem a massa. cortei tudo que estava fora de um quadrado e emendei em um dos lados. Fácil, sem mistério. Cortei em tiras conforme instruções do site. Passei o creme, coloquei as maçãs, salpiquei de canela (podia ter colocado um pouco mais, fica pra próxima), dobrei a massa sobre as maçãs e enrolei. Basicão, foi só seguir as instruções.
Fui colocando as tortinhas nas formas e depois abri um pouco as pétalas para ficar mais bonitinho.
Na foto da esquerda, as rosas da direita ainda não foram abertas. Veja como fica mais bonito tendo este cuidado.
Quinto passo: assarNovamente segui as instruções: forno à 190º mas precisei de mais de 40 minutos. Realmente, meu forno não é legal. Taí o resultado. E ficaram bem gostosas.
![]() |
Achei que as rosas ficaram muito grandes. Da próxima vez vou cortar a largura da massa ao meio.
0 comentários:
Postar um comentário