Todo ano na festa de ano novo temos o famoso bolo de mel da mãe da Linda.
O bolo arrasa, não tem bolo de mel igual. Super macio e fofinho. Ela gentilmente distribuiu a receita para toda a família e, agora que está doente, eu tenho feito o bolo em seu lugar. Mas uso exatamente a receita dela, sem mudar quase nada.
Tomei a liberdade com ela de divulgar aqui a receita.
Algumas observações: Não peneirei as gemas, não uso nozes e passas e, como meu forno é muito ruim, deixo mais meia hora à 160º. Só isso.
Ah...Algum desastre sempre tem que acontecer:
- Uma vez esqueci de colocar as claras em neve. O Bolo já estava assando à uma meia hora e, quando fui lavar a louça, lá estavam as claras em neve dentro de um pote. Resultado: o bolo ficou desestruturado, quando cortava uma fatia, ele se desmanchava todo. Fiz então umas bolinhas com o bolo e servi brigadeiro de bolo de mel. Ainda bem que tinha umas forminhas em casa. Até que ficou bom, mas não tanto quanto teria ficado normalmente. Mas foi original, sem dúvida nenhuma.
- Da última vez não reparei que estava pegando um saco de farinha com fermento em vez da farinha normal. Fiquei nervosa, achando que ia desandar de novo. Mas não fez diferença nenhuma no resultado final. Ufa...
sábado, 14 de outubro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário