sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sem agrotóxico? Então vamos plantar...

Tudo começou com o preço exorbitante do Nirá lá no Hortifruti. Então pensei em plantar. Comprei sementes pela internet, mas não vingaram. Enquanto isso, fui colocando na terra tudo que usava que tinha raiz ou sementes. E comprei algumas mudas também.
Estas fotos são da minha horta em 20 de Janeiro de 2016 (feriado, tô de "bobes" em casa).
Já com a rúcula foi diferente. Cortei quase tudo para usar e coloquei praticamente só a raiz na terra. Cresceu súper bem, amanhã já vou colher. 
Deu tão certo que comprei umas mudinhas no Horto Mercado Municipal de Itaipava. R$0,20 cada.
O Alecrim...Comprei uma muda e plantei. A terra não estava legal e ele ressecou quase todo. Comprei uma nova muda (a da direita) e coloquei as duas na terra nova. Parece que a primeira muda se salvará...

A salsa não teve erro. Coloquei no vaso a muda e até já fiz uma primeira colheita.
O milagre do alho poró: Você corta o alho poró e deixa só um pouquinho do caule perto da raiz. Coloca na terra e no dia seguinte já começa a brotar. Mas depois de mais ou menos 1 mês, ficou mirrado. Não deu certo.
Tomilho limão: Meu amigo Robertinho me levou lá no Mercadão de Madureira e comprei lá. Isso tem mais de um mês e nada aconteceu. Será que está morto?

E finalmente o pimentão. Amarelo e vermelho. Caro e cheio de agrotóxico, mas Giovanni (meu marido) adora. Fazer o que???? Depois de muito procurar por uma muda, minha amiga Lúcia sugeriu eu plantar as sementes dos pimentões que eu tinha em casa. Coloquei no vaso, dei uma espalhadinha na terra com a mão até cobrir um pouquinho as sementes (nem todas) e brotou tudo! Vamos ver se cresce mesmo e se dará frutos.

0 comentários:

Postar um comentário